Morre Steve Jobs. Homenagem ao grande líder

Apple Steve Jobs Morreu 1955 2011 Vida e morte










Morre Steve Jobs em 5 de outubro de 2011, depois de anos batalhando contra um câncer. Pouco mais de um mês depois de aparecer em público para novoslançamentos da Apple, Steve Jobs faleceu rápido. Para muitos, o estado de saúde de Jobs já assustava desde quando, em caráter de urgência, ele se afastou da empresa no início de 2011 e foi classificado como o paciente mais grave na fila de transplantes do hospital em que se internara. Para outros, ficava sempre a esperança de um Jobs eterno. O fato é que Steve Jobs morreu, mas sua eternidade foi alcançada através das revoluções que trouxe ao mundo. Esta é uma singela homenagem ao grande Steve Jobs.
De todos os grandes empresários do Vale do Silício, certamente o que mais concretizou sucesso foi Steve Jobs. Com uma visão de revolucionário, ele enxergou como ninguém o comportamento do consumidor, suas necessidades e como é possível transformar tendências em produtos ímpares. Uns o classificam como excessivamente rígido e de personalidade forte, outros o enxergam como gênio, simplesmente, e que o mundo precisava dele para evoluir. O fato é queSteve Jobs eterniza-se nesse momento pelas inovações revolucionárias de produtos e modelos de negócio que apresentou ao mundo.
Um líder visionário, que trouxe um impacto às pessoas e aos negócios com suas inovações há décadas não vistas no mundo. O legado de Steve Jobslevou para o mundo não apenas os altos níveis tecnológico pessoais e sociais, mas também comportamentais. Jobs comprovadamente estava dentro dos modelos de cibercultura, compreendendo-a e, muitas vezes, guidando-a como um maestro. Foi um inventor de tecnologia e cultura, sem se saber bem quem antecede quem. Não é correto dizer que ele foi o maior gênio da humanidade – não vamos exagerar assim. Nem vamos falar que foi o maior revolucionário e inventor da história – também seria diminuir os vários outros grandes. Mas não podemos negar que Steve Jobs foi além e liderou ações que dividiram histórias, com seus modelos de negócio agressivos e inovações ousadas para o comportamento de seus usuários e do mercado.

Steve Jobs falece como um gênio que não morre, marcando seu tempo e espaço na história do mundo, desde as artes, passando pelo mundo tecnológico e agindo inclusive sobre o comportamento das pessoas e das empresas. Antes mesmo de morrer, ele já era enquadrado como uma daspessoas mais influentes na área de inovação tecnológica. Com o ápice da tecnologia no mundo e o acesso cada vez maior às pessoas, Jobs passou a ser visto como o mentor da inovação. Não se sabe se suas inovações trouxeram esse quadro ou esse quadro que auxiliou suas inovações. Mas quem precisa dessas definições? Seja iPhone ou HiPhone, iPod ou um Mp3Player básico, iPad ou o tablet indiano mais barato do mundo, a tecnologia chegou e chegará ainda mais às pessoas, escolas, empresas e lares, num caminho sem volta. Essa foi a “revolução i“, o tempo e espaço de iJobs que se perpetuará ainda por tempos a fio.

Comentários