Morre Steve Jobs em 5 de outubro de 2011, depois de anos batalhando contra um câncer. Pouco mais de um mês depois de aparecer em público para novoslançamentos da Apple, Steve Jobs faleceu rápido. Para muitos, o estado de saúde de Jobs já assustava desde quando, em caráter de urgência, ele se afastou da empresa no início de 2011 e foi classificado como o paciente mais grave na fila de transplantes do hospital em que se internara. Para outros, ficava sempre a esperança de um Jobs eterno. O fato é que Steve Jobs morreu, mas sua eternidade foi alcançada através das revoluções que trouxe ao mundo. Esta é uma singela homenagem ao grande Steve Jobs.
De todos os grandes empresários do Vale do Silício, certamente o que mais concretizou sucesso foi Steve Jobs. Com uma visão de revolucionário, ele enxergou como ninguém o comportamento do consumidor, suas necessidades e como é possível transformar tendências em produtos ímpares. Uns o classificam como excessivamente rígido e de personalidade forte, outros o enxergam como gênio, simplesmente, e que o mundo precisava dele para evoluir. O fato é queSteve Jobs eterniza-se nesse momento pelas inovações revolucionárias de produtos e modelos de negócio que apresentou ao mundo.
Um líder visionário, que trouxe um impacto às pessoas e aos negócios com suas inovações há décadas não vistas no mundo. O legado de Steve Jobslevou para o mundo não apenas os altos níveis tecnológico pessoais e sociais, mas também comportamentais. Jobs comprovadamente estava dentro dos modelos de cibercultura, compreendendo-a e, muitas vezes, guidando-a como um maestro. Foi um inventor de tecnologia e cultura, sem se saber bem quem antecede quem. Não é correto dizer que ele foi o maior gênio da humanidade – não vamos exagerar assim. Nem vamos falar que foi o maior revolucionário e inventor da história – também seria diminuir os vários outros grandes. Mas não podemos negar que Steve Jobs foi além e liderou ações que dividiram histórias, com seus modelos de negócio agressivos e inovações ousadas para o comportamento de seus usuários e do mercado.
Comentários